Quem sou eu

Minha foto
Doutorando em Ciências da Religião (PUC-GO), Mestre em Ciências da Religião (PUC-GO), Licenciatura em Pedagogia (UVA-CE), História (UVA-CE), Matemática (UNIFAN-GO) e Bacharel em Teologia (FACETEN-Ro). Professor de Metodologia do Ensino da Matemática; Metodologia do Ensino das Ciências Naturais; Educação e Cultura; Fundamentos Epistemológicos da Educação e Educação, Sociedade e Meio Ambiente, Filosofia, Ética, Ciências Políticas (FANAP).

quarta-feira, 22 de junho de 2011

ELEMENTOS FORMADORES DOS TEXTOS DO NOVO TESTAMENTO


RESUMO
O Novo Testamento é uma das obras literárias mais lida no mundo. Isto se tem dado tanto pelo número considerável da população mundial que professa alguma forma de Cristianismo como também pela personalidade e dizeres de Jesus que a muitos cativa. Contudo, embora seja uma literatura sagrada, os escritos neo-testamentários trazem em sua estrutura elementos claros de seu tempo e de seu povo. O presente artigo, então, tem como finalidade apresentar estes elementos que contribuíram para a formação do Novo Testamento; evidenciando, em cada um destes, exemplos que possam elucidar o modo como tais componentes foram postos um ao lado do outro nesta literatura.
Palavras-chave: Novo Testamento; grego; hebraico; aramaico; memória.
.
ABSTRACT
The New Testament is one of the most widely read literary works in the world. This has given both by the considerable number of the world's population which professes some form of Christianity, but also by personality and sayings of Jesus that many captive. However, while it is a sacred literature, the New Testament writings bring light elements in the structure of its time and its people. This article, then, is to present those factors that contributed to the formation of the New Testament, showing in each of these examples that may elucidate how these components were put next to each other in this literature.
Key-words: New Testament; greek; hebraic; aramaic; memory.
.
Disponível em: http://www.faifa.edu.br/revista/index.php/voxfaifae/article/view/21/39

Nenhum comentário:

Postar um comentário